Buscar

Qual alternativa melhor justifica a afirmação: “sexualidade e sexo não são a mesma coisa”. A. A sexualidade na criança, por exemplo, é muito difer...

Qual alternativa melhor justifica a afirmação: “sexualidade e sexo não são a mesma coisa”.

A. A sexualidade na criança, por exemplo, é muito diferente da sexualidade no adulto, por isso não podemos falar desse assunto nas escolas.
B. Sexualidade é tudo aquilo que envolve sexo e aspectos da vida adulta, assunto inadequado para crianças e adolescentes.
C. Apesar de não serem a mesma coisa, a relação sexual pode ser considerada a principal expressão da sexualidade humana, que só começa depois da puberdade.
D. Sexualidade remete a uma dimensão da vida humana que está presente em todo o desenvolvimento do indivíduo, mas com características diferentes em cada etapa da vida. O sexo é apenas uma das expressões possíveis nas últimas etapas. Sexualidade não pode ser reduzida ao sexo, pois envolve muitos aspectos da vida humana, desde o nascimento, e se desenvolve em diferentes etapas.

Essa pergunta também está no material:

4 pág.

Psicologia da Educação I Centro Universitário do TriânguloCentro Universitário do Triângulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que melhor justifica a afirmação "sexualidade e sexo não são a mesma coisa" é a alternativa D. Sexualidade remete a uma dimensão da vida humana que está presente em todo o desenvolvimento do indivíduo, mas com características diferentes em cada etapa da vida. O sexo é apenas uma das expressões possíveis nas últimas etapas. Sexualidade não pode ser reduzida ao sexo, pois envolve muitos aspectos da vida humana, desde o nascimento, e se desenvolve em diferentes etapas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais