Buscar

Sobre as mutações sofridas pela ciência contábil, segundo Padoveze (2003), a controladoria seria a ciência contábil dentro de um enfoque controlíst...

Sobre as mutações sofridas pela ciência contábil, segundo Padoveze (2003), a controladoria seria a ciência contábil dentro de um enfoque controlístico, enquanto pela escola americana denominaram-na de contabilidade gerencial. Tal afirmação apresenta o modo como a controladoria foi conceituada e vista no decorrer do tempo. Assinale a alternativa CORRETA que apresenta a diferença entre controladoria e contabilidade gerencial.

a) A contabilidade gerencial produz informação segmentada mensurada e estruturada para atender à controladoria no processo decisório, enquanto a controladoria atua como órgão de staff no processo de gestão e sendo a principal tomadora de decisão.
b) A contabilidade gerencial gera informação relevante aos gestores na tomada de decisão, enquanto a controladoria corrige os desvios de controles dos gestores no processo de gestão, impondo sua condição de independência das áreas no processo decisório.
c) A contabilidade gerencial gera informação relevante à controladoria no processo decisório, enquanto a controladoria interfere no processo de gestão, corrigindo os desvios, sendo o principal gestor na tomada de decisão.
d) A contabilidade gerencial gera informação relevante aos gestores na tomada de decisão, enquanto a controladoria apoia os gestores no processo de gestão, auxiliando-os na tomada de decisão.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Controladoria
5 pág.

Controladoria Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção correta é: d) A contabilidade gerencial gera informação relevante aos gestores na tomada de decisão, enquanto a controladoria apoia os gestores no processo de gestão, auxiliando-os na tomada de decisão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais