Buscar

7 - Analise as seguintes afirmativas e marque a opção correta. I. As contribuições de Adam Smith e Max Weber na era industrial, quando asseveraram ...

7 - Analise as seguintes afirmativas e marque a opção correta.
I. As contribuições de Adam Smith e Max Weber na era industrial, quando asseveraram existir uma conexão entre ética e empresa, entendendo que o sucesso empresarial dar-se-ia quando a organização, dentro do seu bojo, abarcasse condições legais e morais.
II. Weber, com sua obra A Ética protestante e o espírito do capitalismo, também deu uma larga contribuição à Ética Empresarial. Com suas postulações a respeito da crença de que o empresário chamado a criar riqueza e a fomentar o bem-estar social agradava a Deus, justificava a busca pela riqueza. Com essas ideias, houve uma mudança de hábito em relação à riqueza e à poupança.
III. Segundo Laura Nash, “A atividade de ganhar dinheiro sempre teve uma aliança meio desconfortável com o senso particular de moralidade das pessoas”.
Todas as alternativas estão corretas
Apenas a terceira alternativa está correta

Essa pergunta também está no material:

ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
4 pág.

Algoritmos Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas, a opção correta é: "Todas as alternativas estão corretas". As contribuições de Adam Smith e Max Weber na era industrial destacaram a conexão entre ética e empresa, entendendo que o sucesso empresarial ocorreria quando a organização abarcasse condições legais e morais, além das postulações de Weber sobre a ética protestante e o espírito do capitalismo, que contribuíram para a ética empresarial. Além disso, a afirmação de Laura Nash sobre a atividade de ganhar dinheiro e sua relação com o senso de moralidade das pessoas também está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais