Buscar

A segurança da informação está relacionada à proteção de um conjunto de dados, no sentido de preservar o valor que esses dados possuem para um indi...

A segurança da informação está relacionada à proteção de um conjunto de dados, no sentido de preservar o valor que esses dados possuem para um indivíduo ou uma organização. Segundo alguns padrões internacionais existem alguns pilares que acabam criando toda a base em relação a segurança e a proteção de dados, para que dessa maneira seja possível chegar a índices adequados de privacidade, marque a alternativa que apresenta corretamente o conceito de um desses pilares:

A Integridade: é a propriedade que atua com limites de acesso à informação somente às entidades legítimas, dessa forma, somente as pessoas autorizadas pelo proprietário da informação.
B Confidencialidade: essa propriedade deve garantir que as informações sejam verdadeiras, de fonte confiável, porém é necessário manter registros de autoria da informação, visando sempre validar a sua veracidade.
C Disponibilidade: essa propriedade deve garantir que as informações sejam verdadeiras, de fonte confiável, porém é necessário manter registros de autoria da informação, visando sempre validar a sua veracidade.
D Irretratabilidade (não repúdio) – propriedade que impede que algum usuário negue a autoria de determinada informação, dessa forma garantindo sua autenticidade.
E Privacidade: essa propriedade é fundamental, nos faz raciocinar em relação aos tipos de comportamento, atitudes, ações e reações perante a tantos dados.

Essa pergunta também está no material:

apols segurança
11 pág.

Seguranca de Dados Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Integridade: é a propriedade que atua com limites de acesso à informação somente às entidades legítimas, dessa forma, somente as pessoas autorizadas pelo proprietário da informação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais