Buscar

Internet, fornecem um acesso à Internet quase de maneira anônima, sobre os servidores Proxy, marque a alternativa correta: A Uma organização tipic...

Internet, fornecem um acesso à Internet quase de maneira anônima, sobre os servidores Proxy, marque a alternativa correta:

A Uma organização tipicamente opera com um Proxy Web não consegue compartilhar cache entre todos os usuários, é necessário uma base de dados adicional para melhorar a agilidade nas solicitações Web e redução da necessidade de largura de banda.
B Em uma organização onde existam disponíveis apenas um único endereço IP válido para navegação na Internet e muitos computadores conectados na rede acessando a internet, pode ser instalado um servidor Proxy que faz a centralização e controle do acesso à internet recebendo as requisições de acesso à Internet dos elementos pertencentes a rede. Você assinalou essa alternativa (B)
C Um proxy age como um dispositivo final, faz apenas o encaminhamento de requisições de clientes que solicitam recursos de outros servidores. Um cliente conecta-se diretamente a internet, solicitando algum serviço, como um arquivo, conexão, página web ou outros recursos disponíveis de um servidor diferente, e o proxy faz apenas o registro da solicitação como um meio de simplificar e controlar sua complexidade.
D Os proxys ajudam a melhorar a acessibilidade dos conteúdos da internet, não fazem nenhum filtro alguns tipos de conteúdo da Web e softwares mal-intencionados, essa função quem faz é o firewall, nos navegadores de Internet a configuração do proxy é facultativa, eles sempre o detectam automaticamente o proxy, não é necessário configuração adicional ou complementar.
E O servidor proxy tem várias interfaces de rede, um proxy não consegue realizar funções de traduções de endereços para conexão entre rede interna e externa, sendo necessária a presença de um firewall ou roteador de borda para conexão externa.

Essa pergunta também está no material:

apols segurança
11 pág.

Seguranca de Dados Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: A) Esta alternativa está incorreta, pois um Proxy Web pode compartilhar cache entre os usuários, o que melhora a agilidade nas solicitações Web e reduz a necessidade de largura de banda. B) Esta alternativa está correta, pois descreve corretamente a função de um servidor Proxy em uma rede com apenas um único endereço IP válido para navegação na Internet. C) Esta alternativa está incorreta, pois um proxy não age como um dispositivo final, mas sim como um intermediário entre o cliente e o servidor. D) Esta alternativa está incorreta, pois os proxies podem sim filtrar conteúdos da web e softwares mal-intencionados, e a configuração do proxy nos navegadores de Internet não é sempre detectada automaticamente. E) Esta alternativa está incorreta, pois um servidor proxy pode sim realizar funções de tradução de endereços para conexão entre rede interna e externa. Portanto, a alternativa correta é a B.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais