Buscar

O termo meio ambiente é considerado, pelo pensamento geral, sinônimo de natureza, local a ser apreciado, respeitado e preservado. Porém, é necessár...

O termo meio ambiente é considerado, pelo pensamento geral, sinônimo de natureza, local a ser apreciado, respeitado e preservado. Porém, é necessário um ponto de vista mais profundo sobre esse termo, estabelecer no ser humano a noção de pertencimento ao meio ambiente, com o qual possui vínculos naturais para a sua sobrevivência. Por meio da natureza, reencontramos nossas origens e identidade cultural e biológica, uma espécie de diversidade 'biocultural'. Outra definição sobre o termo meio ambiente o coloca no significado de recurso, de gerador de matéria-prima e energia. Considerando essa segunda definição de meio ambiente, assinale a alternativa que oferece as considerações próprias para a sua definição.

a. Nessa segunda definição, a educação ambiental trabalha a noção de crescimento vegetativo como forma para determinar a quantidade de recursos possíveis de serem aplicados no processo produtivo.
b. Nessa segunda definição, a educação ambiental trabalha a noção de consumo responsável e solidário, na defesa do acesso às matérias-primas do meio ambiente de forma comum para todos.
c. Nessa segunda definição, a educação ambiental trabalha a noção projeção dos impactos causados ao meio ambiente pelos processos produtivos adotados pelo sistema capitalista.
d. Nessa segunda definição, a educação ambiental trabalha a noção de incremento dos fatores ambientais no processo produtivo alinhado ao estabelecimento dos níveis de degradação ambiental.
e. Nessa segunda definição, a educação ambiental trabalha a noção exploração dos mananciais biológicos no sentido de criar formas de proteção dos recursos ambientais.

Essa pergunta também está no material:

Resp. Social e Ambiental - Exercícios  da A2 25/09/14
7 pág.

Resumo dos exercícios da A2 de Resp. Social e Ambiental. As questões que estão no quadro destacado são as questões que caiu diferente das que tem num arquivo do ano passado aqui nos arquivos, na minha prova A2 caiu dessas que esta destacada... Bom estudo.

Responsabilidade Social e Ambiental Centro Universitário Augusto MottaCentro Universitário Augusto Motta

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções, a alternativa correta é: b. Nessa segunda definição, a educação ambiental trabalha a noção de consumo responsável e solidário, na defesa do acesso às matérias-primas do meio ambiente de forma comum para todos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais