Buscar

Uma forma de classificar as lesões é quanto a sua causa. Santos et al. (2011) considera que as lesões possuem três causas e, sobre isso, responda m...

Uma forma de classificar as lesões é quanto a sua causa. Santos et al. (2011) considera que as lesões possuem três causas e, sobre isso, responda marcando a opção correta. Escolha uma opção:

a. Quanto à causa, as lesões podem ser classificadas em três grandes classes: intencionais, ulcerativas e químicas. Dentro de cada uma dessas classes existem vários subtipos de feridas.
b. Lesões ulcerativas são aquelas de duração aguda e estão relacionadas a um procedimento cirúrgico.
c. As lesões cirúrgicas podem ser originárias de uma incisão, excisão ou por punção. correta, pois, quanto à causa, as feridas podem ser ulcerativas, traumáticas ou cirúrgicas. Essas últimas podem ser provenientes de uma incisão (quando feito um corte para remoção de uma massa, por exemplo, sendo ocluída posteriormente por uma sutura), excisão (retirada de um tecido de determinada área para servir de enxerto em outra) ou por punção (para biópsias diagnósticas). Sua resposta está correta.

Essa pergunta também está no material:

Questionário 2 - Feridas e Curativos na APS
5 pág.

Feridas Universidade do Estado do AmazonasUniversidade do Estado do Amazonas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: c. As lesões cirúrgicas podem ser originárias de uma incisão, excisão ou por punção. correta, pois, quanto à causa, as feridas podem ser ulcerativas, traumáticas ou cirúrgicas. Essas últimas podem ser provenientes de uma incisão (quando feito um corte para remoção de uma massa, por exemplo, sendo ocluída posteriormente por uma sutura), excisão (retirada de um tecido de determinada área para servir de enxerto em outra) ou por punção (para biópsias diagnósticas). Sua resposta está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais