Buscar

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Operações Unitárias em Sistemas Particulados e Fluidomecânicos, assinale a alternati...

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Operações Unitárias em Sistemas Particulados e Fluidomecânicos, assinale a alternativa que descreve corretamente o processo de separação por elutriação.
Na elutriação, quando as partículas de diâmetro ou massa específica menor são carregadas/arrastadas para uma nova coluna enquanto as partículas que apresentam maior diâmetro ou massa específica do que aquelas carregadas são coletadas no fundo da coluna.
A Na elutriação, quando as partículas de diâmetro menor são arrastadas pelo fluido, enquanto as com maior diâmetro decantam no fundo do tanque.
B Para calcular o valor do diâmetro das partículas carregadas utiliza-se a média ponderada, tanto para partículas esféricas quanto para não esféricas.
C No caso do processo de separação por elutriação o tanque 1 e o tanque 2 devem ter exatamente o mesmo diâmetro.
D No caso do processo de separação por elutriação o tanque 1 e o tanque 2 devem ter alturas inversamente proporcionais.
E Para que o processo de separação alcance menor eficiência é necessário inserir um filtro prensa na entrada do elutriador, para segregar as partículas.

Essa pergunta também está no material:

Apol 1 Operações Unitárias
44 pág.

Operações Unitárias I Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no fragmento de texto fornecido e nos conteúdos do livro-base "Operações Unitárias em Sistemas Particulados e Fluidomecânicos", a alternativa correta que descreve o processo de separação por elutriação é a seguinte: Na elutriação, quando as partículas de diâmetro menor são arrastadas pelo fluido, enquanto as com maior diâmetro decantam no fundo do tanque. Portanto, a alternativa correta é a letra A.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais