Buscar

O projeto moderno de civilização foi resultado de transformações históricas no campo social, político e cultural. A esse respeito, considerando a c...

O projeto moderno de civilização foi resultado de transformações históricas no campo social, político e cultural. A esse respeito, considerando a citação acima e os conteúdos do livro-base Democracia, cidadania e sociedade civil, assinale a alternativa que apresenta os fatores que contribuíram para fortalecer a cidadania moderna.
A elite brasileira teve um papel essencial no desenvolvimento da democracia, pois, desde muito cedo, apoiou a organização social e popular do povo e dos trabalhadores.
A As revoluções do século XVIII, o Iluminismo e o pensamento racional e científico.
B O renascimento, a Reforma e a Contrarreforma.
C A revolução científica e o surgimento da imprensa.
D O fim da Idade Média, do Absolutismo e o surgimento do Protestantismo como base da ética profissional e capitalista.
E As grandes navegações, o mercantilismo e as invenções científicas.

Essa pergunta também está no material:

APOL2 P2 Democracia
8 pág.

Democracia Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções, a alternativa correta que apresenta os fatores que contribuíram para fortalecer a cidadania moderna é a opção B) As revoluções do século XVIII, o Iluminismo e o pensamento racional e científico. Esses eventos e movimentos históricos foram fundamentais para o fortalecimento da cidadania moderna.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais