Logo Passei Direto
Buscar
. A mandíbula é o único osso do crânio que se move. A qual acidente ósseo do crânio esse osso se articula? Incisura mandibular. Côndilos do osso occipital. Processo zigomático do osso temporal. Fossa mandibular do osso temporal.
User badge image
Monika Simas

ano passado

User badge image
Monika Simas

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 12 meses

A mandíbula se articula com a fossa mandibular do osso temporal. Essa articulação é conhecida como articulação temporomandibular (ATM), que permite o movimento da mandíbula.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A mandíbula se articula com os côndilos do osso occipital, localizados na base do crânio.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O sistema linfático, ao contrário do sistema circulatório, não possui nenhum órgão que executa a função de bomba. Quando em condições normais, os vasos linfáticos são canos de baixa pressão e os mesmos mecanismos que realizam o retorno venoso nos vasos sanguíneos também agem nos vasos linfáticos.
Marque a alternativa que responde quais são os mecanismos que realizam o retorno venoso.
Ação de ordenha dos músculos lisos ativos; aumento de pressão no tórax durante a respiração; valvas que evitam o refluxo retrógrado.
Ação de relaxamento dos músculos esqueléticos inativos; diminuição de pressão no tórax durante a respiração; valvas que facilitam o refluxo retrógrado.
Ação de ordenha dos músculos esqueléticos ativos; alterações de pressão no tórax durante a respiração; valvas que evitam o refluxo retrógrado.
Ação de ordenha dos músculos esqueléticos ativos; equilíbrio de pressão no tórax durante a inspiração; valvas que direcionam o refluxo retrógrado.

A estenose urtral pode acometer ambos os sexos, porém é mais prevalente no sexo masculino. As principais causas são as infecções urinárias e traumas da uretra por batidas, manipulação ou sondagem vesical. Na estenose uretral, os pacientes apresentam as seguintes manifestações clínicas:
Marque a alternativa que apresenta as manifestações clínicas corretas.
jato da urina contínuo e cheio, gotejamento da urina após a micção, diminuição da frequência miccional, nictúria, ardência ao urinar e incontinência urinária.
jato da urina espraiado, gotejamento da urina após a micção, aumento da frequência miccional, nictúria, ardência ao urinar e incontinência urinária.
jato da urina espraiado, gotejamento da urina após a micção, diminuição da frequência miccional, nictúria, ardência ao urinar e retenção urinária.
jato da urina contínuo, gotejamento da urina após a micção, aumento da frequência miccional, nictúria, ardência ao urinar e retenção urinária.

A incontinência é a falta de controle voluntário sobre a micção. Apresenta quatro tipos, sendo a incontinência funcional:
Qual é a definição correta da incontinência funcional?
a mais comum em pessoas idosas, em que ocorre o desejo súbito e intenso de urinar seguido por perda involuntária de urina, podendo ser causada por acidente vascular cerebral (AVC), esclerose múltipla, lesão raquimedular e ansiedade.
o tipo mais comum de incontinência, que resulta da fraqueza dos músculos profundos do assoalho pélvico e apresenta perda de urina quando a pessoa realiza algum esforço que aumente a pressão abdominal, como tosse, espirro, levantar objetos pesados e gestação.
a perda involuntária de pequenos volumes de urina causada por algum tipo de bloqueio (no homem com próstata aumentada de tamanho ou cálculos renais) ou contrações fracas da musculatura da bexiga urinária.
a perda de urina decorrente da incapacidade de chegar até o banheiro a tempo, como resultado de condições como AVC, artrite grave e doença de Alzheimer.

Indique os ossos que possuem os seios chamados paranasais.
Frontal, esfenoide, etmoide e maxila.
Frontal e zigomático.
Maxila e temporal.
Occipital e zigomático.

Antes de a linfa alcançar a corrente sanguínea, ela passa pelo interior de estruturas responsáveis pela remoção de material estranho que pode causar algum dano ao corpo humano.
Essas estruturas recebem o nome de:
linfoma.
linfa.
linfonodos.
vasos linfáticos.

A imagem representa a vista superior de um corte transversal na altura da maxila. Qual osso está sendo representado pela letra A?
Palatino.
Lacrimal.
Nasal.
Vômer.

Mais conteúdos dessa disciplina