Buscar

A “pedagogia crítico-social dos conteúdos” que surge no final dos anos 70 e início dos 80 se põe como uma reação de alguns educadores que não aceit...

A “pedagogia crítico-social dos conteúdos” que surge no final dos anos 70 e início dos 80 se põe como uma reação de alguns educadores que não aceitam a pouca relevância que a “pedagogia libertadora” dá ao aprendizado do chamado “saber elaborado”, historicamente acumulado, que constitui parte do acervo cultural da humanidade. Sobre a pedagogia crítico-social dos conteúdos assinale a alternativa que apresenta uma das propostas que essa proposta pedagógica afirma assegurar.

a Assegura a criticidade de seus alunos e trabalha a importância da livre concorrência.
b Assegura a importância dos conteúdos escolares sem que para isso tenha que problematizar as práticas, que podem se limitar ao formato do livro didático.
c Os livros didático, que são veiculadores de mensagens, atuam como transmissores de determinadas visões da sociedade, da história e da cultura.
d O objetivo não deve ser a busca de um livro-texto alternativo, mas a avaliação de uma resposta global, configurada por diferentes materiais.
e A tarefa prioritária dos educadores não consiste na confecção de materiais, mas na tarefa de ensinar que envolve ter presente uma enorme quantidade de variáveis.

Essa pergunta também está no material:

10-supervisor_escolar
8 pág.

Português Escola PaulistaEscola Paulista

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais