Buscar

Com base na definição de população, qual das alternativas a seguir apresenta uma afirmação correta? A. A população corresponde aos indivíduos de u...

Com base na definição de população, qual das alternativas a seguir apresenta uma afirmação correta?

A. A população corresponde aos indivíduos de um cenário específico que apresentam características semelhantes. Para a realização de estudo de uma população total, utiliza-se uma amostragem, gerando estimativas que são extrapoladas do restante dessa população estudada.
B. A população corresponde aos indivíduos de um cenário específico que não necessariamente precisam apresentar características semelhantes. Para a realização de estudo de uma população total, utiliza-se uma amostragem, gerando estimativas que são extrapoladas do restante dessa população estudada.
C. A população total corresponde aos indivíduos de um cenário específico. Essa população apresenta características semelhantes, no entanto, por mais que o número de indivíduos dessa população varie, para a realização de estudo, a amostragem não se aplica.
D. Uma população não necessariamente é composta por indivíduos de um cenário específico, podendo apresentar as mais diversas características.
E. A escolha de amostragem de uma população total para ser estudada é feita quando se deseja obter informações com relação a características que apenas uma pequena parcela da população apresenta.

Essa pergunta também está no material:

EXERCICIOS- Composição da população em idade e sexo
9 pág.

Farmacoepidemiologia e Farmacovigilância Faculdade de Quatro MarcosFaculdade de Quatro Marcos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a correta é a opção: A. A população corresponde aos indivíduos de um cenário específico que apresentam características semelhantes. Para a realização de estudo de uma população total, utiliza-se uma amostragem, gerando estimativas que são extrapoladas do restante dessa população estudada.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais