Buscar

O estudo do Behaviorismo tem como sua maior expressão Skinner. Analise as afirmativas a seguir sobre este pesquisador. I. Skinner não identificava ...

O estudo do Behaviorismo tem como sua maior expressão Skinner. Analise as afirmativas a seguir sobre este pesquisador. I. Skinner não identificava a ideia de 'livre arbítrio' no comportamento humano, só que a ação humana era consequência das ações anteriores. II. Skinner desenvolveu a análise do comportamento, que deu origem à Psicologia Experimental. Foi um estudioso que retratava suas pesquisas e hipóteses na escrita de romances, assim descrevendo a sociedade como deveria ser frente à aplicação da Psicologia Experimental. III. Os estudiosos e pesquisadores consideram Skinner um pioneiro do Behaviorismo moderno. E um estudo de sua biografia traz o fato de ser um dos psicólogos mais influente do século XX. Assinale a opção que apresenta as afirmativas corretas.
I. Skinner não identificava a ideia de 'livre arbítrio' no comportamento humano, só que a ação humana era consequência das ações anteriores.
II. Skinner desenvolveu a análise do comportamento, que deu origem à Psicologia Experimental. Foi um estudioso que retratava suas pesquisas e hipóteses na escrita de romances, assim descrevendo a sociedade como deveria ser frente à aplicação da Psicologia Experimental.
III. Os estudiosos e pesquisadores consideram Skinner um pioneiro do Behaviorismo moderno. E um estudo de sua biografia traz o fato de ser um dos psicólogos mais influente do século XX.
A As afirmativas I, e III estão corretas.
B A afirmativa está correta.
C As afirmativas e estão corretas.
D As afirmativas e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

IMG-20240410-WA0056
1 pág.

Psicologia Experimental Centro Universitário do NorteCentro Universitário do Norte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas sobre Skinner, a opção correta é: D) As afirmativas I e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais