Buscar

Leia o trecho a seguir: “A água empregada para amassar uma argamassa com consistência conveniente ou normal é geralmente superior à necessária para...

Leia o trecho a seguir:

“A água empregada para amassar uma argamassa com consistência conveniente ou normal é geralmente superior à necessária para as reações de hidratação. Esta água em excesso fica retida no interior e forma soluções de continuidade que diminuem as superfícies de contato.”

Fonte: SENFF, L.; FOLGUERAS, M.V. & HOTZA, D. Hidratação do cimento CP V ARI – RS: Influência da água nas reações de hidratação. Anais de 49º Congresso Brasileiro de Cerâmica, São Pedro SP, 2005.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre fabricação de argamassa, pode-se afirmar que traço é:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no trecho fornecido e no conteúdo estudado sobre fabricação de argamassa, pode-se afirmar que o traço é a relação entre a quantidade de cimento, areia e água utilizada na mistura. Ele é fundamental para garantir as propriedades desejadas da argamassa, como resistência, trabalhabilidade e durabilidade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais