Buscar

Após o recebimento do concreto na obra é correto recolher imediatamente as amostras que serão utilizadas em ensaios de resistência e verificar se o...

Após o recebimento do concreto na obra é correto recolher imediatamente as amostras que serão utilizadas em ensaios de resistência e verificar se o material está adequado para uso. Os corpos de prova são sempre moldados em formato cilíndrico com dois tamanhos: um de 100 mm × 200 mm, preenchidos com concreto em duas camadas sequenciais, cada uma delas recebendo 12 golpes com a haste de socamento, e outro molde de 150 mm × 300 mm, em que são aplicados 25 golpes em cada uma das três camadas de preenchimento.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre cimento Portland, pode-se afirmar que, normalmente, os corpos-de-prova de uma obra são rompidos a cada:

A) 1, 3, 7 e 28 dias.

B) 1, 3, 7 e 21 dias.

C) 15 dias.

D) 1, 5, 10 e 15 dias.

E) 3, 7, 15 e 30 dias.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as informações fornecidas e o conteúdo estudado sobre cimento Portland, normalmente os corpos-de-prova de uma obra são rompidos a cada: A) 1, 3, 7 e 28 dias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais