Buscar

Em uma economia aberta e com governo, o nível do produto depende do consumo, do investimento, dos gastos dos governos e das exportações líquidas. A...

Em uma economia aberta e com governo, o nível do produto depende do consumo, do investimento, dos gastos dos governos e das exportações líquidas. Assinale a alternativa CORRETA que justifica essa afirmação:

A A partir da mensuração interna do produto se tem o valor gerado por fatores de produção de residentes, independentemente do território em que os fatores se encontram.
B Um aumento nas exportações ou nos gastos do governo não eleva o nível de renda do país, por ser considerado despesa.
C O entendimento dos agregados macroeconômicos e suas identidades estão historicamente relacionados à evolução da estruturação da contabilidade nacional.
D A mensuração do produto a partir dos agregados nacionais se refere ao valor total produzido no território de um país, sem considerar a origem dos fatores de produção.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Contabilidade Social - Individual
5 pág.

Contabilidade Social Av1 UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação correta é a alternativa D. A mensuração do produto a partir dos agregados nacionais se refere ao valor total produzido no território de um país, sem considerar a origem dos fatores de produção. Isso significa que o nível do produto depende do consumo, do investimento, dos gastos do governo e das exportações líquidas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais