Buscar

A conta capital é estruturada em débito e crédito com base na identidade macroeconômica de que todo investimento é igual a poupança. Sobre as demai...

A conta capital é estruturada em débito e crédito com base na identidade macroeconômica de que todo investimento é igual a poupança. Sobre as demais contas que se acrescenta à conta capital em uma economia aberta e com governo, assinale a alternativa CORRETA:

A As contas de depreciações que são contabilizadas do lado do débito, pois se trata de um destino dado à poupança nacional.
B A conta do produto, de apropriação, de capital, do setor externo e do governo, que conjuntamente apresentam lançamentos de débitos e créditos no sistema de contas nacionais.
C As contas de transações com o exterior não são contabilizadas na conta capital, pois não constituem uma forma de poupança.
D As fontes de fundos para empréstimos (poupança) no crédito, compostas apenas pela poupança das famílias e contabilizadas como rendas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Contabilidade Social - Individual
5 pág.

Contabilidade Social Av1 UniasselviUniasselvi

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais