Buscar

Quando é governado por um tirano, o povo sonha em conquistar o poder. No entanto, ao alcançar a democracia, recusa-se a exercê-lo e 1C 2E abandona ...

Quando é governado por um tirano, o povo sonha em conquistar o poder. No entanto, ao alcançar a democracia, recusa-se a exercê-lo e 1C 2E abandona a política - lamenta Francis Wollf, que classifica o distanciamento entre governantes e governados de da (Disponível em: Acesso 21 out de 2020) 10D Sobre esse tema, coloque C (certo) e E (errado) nas afirmacoes: A negação da democracia se dá quando as práticas sociais são consolidadas pela coletividade, desfazendo a necessidade de representação política. o distanciamento entre os governantes e os governados leva ao apolitismo que é o aumento do desinteresse do cidadão em participar das discussões da vida coletiva. (__) As atitudes diárias dos cidadãos representam geralmente suas convicções e seus sentimentos de pertencimento a um determinado modelo de sociedade. o apolitismo representa o interesse dos cidadãos pelo bem público e coletivo, independentemente da ideologia do Estado. Assinale a sequência correta.
A negação da democracia se dá quando as práticas sociais são consolidadas pela coletividade, desfazendo a necessidade de representação política. (C)
o distanciamento entre os governantes e os governados leva ao apolitismo que é o aumento do desinteresse do cidadão em participar das discussões da vida coletiva. (E)
As atitudes diárias dos cidadãos representam geralmente suas convicções e seus sentimentos de pertencimento a um determinado modelo de sociedade. (C)
o apolitismo representa o interesse dos cidadãos pelo bem público e coletivo, independentemente da ideologia do Estado. (E)
A. E;C;C;E
B. C. C;C;C;C
C. E;E;C;C
D. E;C;E;C

Essa pergunta também está no material:

Quando o governado por um tirano
1 pág.

Sociedade Brasileira Contemporânea

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sua pergunta parece ser sobre um exercício de interpretação de texto e opções de resposta. Vamos analisar as opções: A. E;C;C;E B. C. C;C;C;C C. E;E;C;C D. E;C;E;C A resposta correta é a opção D. E;C;E;C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais