Buscar

O uso de inseticidas é uma técnica muito adotada na agricultura convencional para o controle de pragas. Esses produtos podem ser classificados de v...

O uso de inseticidas é uma técnica muito adotada na agricultura convencional para o controle de pragas. Esses produtos podem ser classificados de várias maneiras, como quanto ao mecanismo de ação sobre o inseto, que pode se dar:
Escolha uma opção:
a. por contato, dando-se sua ação pelo contato com o corpo do inseto, penetrando na epicutícula e sendo conduzido através do tegumento, onde irá atuar sobre as terminações nervosas.
b. por fumigação, sendo o inseticida absorvido pelo abdome (intestino médio) e passando a circular na hemolinfa, atingindo o sistema nervoso.
c. por ingestão, agindo o produto por meio das vias respiratórias, sendo ingerido na forma de gás pelo inseto, penetrando através dos espiráculos e atuando no sistema nervoso.
d. por profundidade, sendo o inseticida, quando aplicado sobre folhas, troncos, ramos, raízes e sementes, capaz de ser absorvido e circular com a seiva para todas as partes da planta, agindo indiretamente no inseto.

Essa pergunta também está no material:

PROVA
9 pág.

Entomologia Agrícola Centro Universitário de CaratingaCentro Universitário de Caratinga

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: c. por ingestão, agindo o produto por meio das vias respiratórias, sendo ingerido na forma de gás pelo inseto, penetrando através dos espiráculos e atuando no sistema nervoso.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais