Buscar

Se faz necessário as leis de planejamento ambiental para a vida em sociedade nos centros urbanos, sobre o assunto, julguem as alternativas a seguir...

Se faz necessário as leis de planejamento ambiental para a vida em sociedade nos centros urbanos, sobre o assunto, julguem as alternativas a seguir e assinale a INCORRETA.
As leis foram criadas para que alguns cidadãos possam se beneficiar com a convivência em conjunto, mesmo tendo prejuízo a alguém por isso. E claro, se há algum dano, as consequências podem ser grandes e o responsável não deve sofrer penalizações.
Com muitos impactos ambientais irreversíveis, como a extinção da arara azul pequena (Anodorhynchus glaucus), o planejamento ambiental é de interesse coletivo, além de auxiliar o empreendimento a seguir a legislação pertinente.
As leis foram criadas para que alguns cidadãos possam se beneficiar com a convivência em conjunto, mesmo tendo prejuízo a alguém por isso. E claro, se há algum dano, as consequências podem ser grandes e o responsável não deve sofrer penalizações.
O planejamento ambiental busca, por meio de estratégias e métodos, a forma mais sustentável de utilizar recursos naturais. O foco é a proteção e o respeito à natureza.
Regras sociais ou na Constituição asseguram que o modo de vida da maior parte da sociedade seja viável.
As mudanças do estilo de vida, da mentalidade e, por conseguinte, de maior consciência ambiental formaram e ainda fazem mudar a legislação do

a. As leis foram criadas para que alguns cidadãos possam se beneficiar com a convivência em conjunto, mesmo tendo prejuízo a alguém por isso. E claro, se há algum dano, as consequências podem ser grandes e o responsável não deve sofrer penalizações.
b. Com muitos impactos ambientais irreversíveis, como a extinção da arara azul pequena (Anodorhynchus glaucus), o planejamento ambiental é de interesse coletivo, além de auxiliar o empreendimento a seguir a legislação pertinente.
c. As leis foram criadas para que alguns cidadãos possam se beneficiar com a convivência em conjunto, mesmo tendo prejuízo a alguém por isso. E claro, se há algum dano, as consequências podem ser grandes e o responsável não deve sofrer penalizações.
d. O planejamento ambiental busca, por meio de estratégias e métodos, a forma mais sustentável de utilizar recursos naturais. O foco é a proteção e o respeito à natureza.
e. Regras sociais ou na Constituição asseguram que o modo de vida da maior parte da sociedade seja viável.
f. As mudanças do estilo de vida, da mentalidade e, por conseguinte, de maior consciência ambiental formaram e ainda fazem mudar a legislação do

Essa pergunta também está no material:

Avaliação On-Line 4 (AOL 4) - Fundamentos da engenharia ambiental - 2019
5 pág.

Fundamentos da Engenharia Ambiental Universidade Estadual do PiauíUniversidade Estadual do Piauí

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a alternativa correta é a letra C. Ela apresenta uma visão distorcida sobre as leis de planejamento ambiental, sugerindo que alguns cidadãos podem se beneficiar com a convivência em conjunto, mesmo que isso cause prejuízo a outros, e que o responsável por danos ambientais não deve sofrer penalizações. Isso vai contra o propósito das leis de planejamento ambiental, que visam proteger o meio ambiente e garantir a sustentabilidade para a sociedade como um todo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais