Buscar

O Governo Militar (1964-1985) ampliou as estruturas de inteligência já existentes no Brasil e desenvolveu um sistema especialmente voltado para reu...

O Governo Militar (1964-1985) ampliou as estruturas de inteligência já existentes no Brasil e desenvolveu um sistema especialmente voltado para reunião de dados e produção de conhecimentos a serem difundidos para o Presidente da República. Assinale a alternativa que apresenta como era organizada a Atividade de Inteligência (que ainda era chamada de Informações) durante esse período da história do Brasil.

a. Sistema Nacional de Informações (SISNI), composto por: Serviço Federal de Informações e Contrainformações (SFICI), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Divisões de Segurança e Informações (DSI) e Assessorias de Segurança e Informações (ASI).
b. Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN), composto por: Serviço Federal de Informações e Contrainformações (SFICI), Divisões de Segurança e Informações (DSI) e Assessorias de Segurança e Informações (ASI).
c. Sistema Nacional de Informações (SISNI), composto por: Serviço Federal de Informações e Contrainformações (SFICI), Departamento de Inteligência da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (DI/SAE) e Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).
d. Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN), composto por: Sistema de Inteligência de Segurança Pública (SISP nacional), Subsistemas Estaduais de Segurança Pública (SISP Estaduais) e Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).
e. Sistema Nacional de Informações (SISNI), composto por: Serviço Nacional de Informações (SNI), Centro de Informações da Marinha (CENIMAR), Centro de Informações do Exército (CIE), Serviço de Informações da Aeronáutica (SIAer), Divisões de Segurança e Informações (DSI) e Assessorias de Segurança e Informações (ASI).

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE ONLINE 1 - AV12022_3
8 pág.

Doutrina da Inteligência Centro Universitário Cidade VerdeCentro Universitário Cidade Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Durante o período do Governo Militar (1964-1985), a Atividade de Inteligência, que ainda era chamada de Informações, era organizada pelo Sistema Nacional de Informações (SISNI), composto por: Serviço Nacional de Informações (SNI), Centro de Informações da Marinha (CENIMAR), Centro de Informações do Exército (CIE), Serviço de Informações da Aeronáutica (SIAer), Divisões de Segurança e Informações (DSI) e Assessorias de Segurança e Informações (ASI). Portanto, a alternativa correta é a letra E.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais