Buscar

Ainda que saibamos que o grau de comprometimento de pessoas com deficiência intelectual abrange uma escala variada, é frequente pouco sabermos como...

Ainda que saibamos que o grau de comprometimento de pessoas com deficiência intelectual abrange uma escala variada, é frequente pouco sabermos como interagir ou ainda pensar em ambientes que proporcionem bem-estar a este grupo. Porém, estudando um pouco mais sobre este assunto, você poderia distinguir na lista abaixo, qual das soluções apontadas NÃO é primordial para gerar condições de bem-estar e segurança a este grupo em distintos ambientes, melhorando sua acessibilidade?

a. Ambientes de fácil leitura e compreensão, apenas com elementos essenciais para seu funcionamento confortável.
b. Ambientes isolados, sem convívio social com outras pessoas, gerando sensação de segurança.
c. Ambientes aconchegantes com uso de cores e texturas estimulantes.
d. Uso de luzes sem intermitência ou efeito pisca-pisca.
e. Transmitir informações por meio de sinalizações escritas, visuais e auditivas. Utilizar ícones ou símbolos de fácil compreensão e memorização.

Essa pergunta também está no material:

ENAP - Acessibilidade em espaços de uso público no Brasil -Exercício Avaliativo - Módulo 2
6 pág.

Acessibilidade Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que NÃO é primordial para gerar condições de bem-estar e segurança a pessoas com deficiência intelectual em distintos ambientes, melhorando sua acessibilidade, é a opção b) Ambientes isolados, sem convívio social com outras pessoas, gerando sensação de segurança. Este tipo de ambiente não promove interação social, o que é importante para o bem-estar desse grupo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais