Buscar

Sobre o Neorrealismo, seus elementos e pressupostos teóricos, assinale a alternativa incorreta: Escolha uma: 1. os neorrealistas conferem mais impo...

Sobre o Neorrealismo, seus elementos e pressupostos teóricos, assinale a alternativa incorreta: Escolha uma: 1. os neorrealistas conferem mais importância ao sistema internacional que aos atores clássicos, diferentemente dos realistas. 2. o estudo das relações sociais e políticas internas de cada país é relevante na teoria neorrealista. 3. na análise neorrealista a economia tem importância porque pode ser utilizada politicamente, assim como o poder militar. 4. o pressuposto teórico da “competição”, preservado pelos neorrealistas, entre os diversos atores constitui herança dos realistas clássicos.

1. os neorrealistas conferem mais importância ao sistema internacional que aos atores clássicos, diferentemente dos realistas.
2. o estudo das relações sociais e políticas internas de cada país é relevante na teoria neorrealista.
3. na análise neorrealista a economia tem importância porque pode ser utilizada politicamente, assim como o poder militar.
4. o pressuposto teórico da “competição”, preservado pelos neorrealistas, entre os diversos atores constitui herança dos realistas clássicos.

Essa pergunta também está no material:

17 pág.

Processo Legislativo Federal Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: 1. Os neorrealistas conferem mais importância ao sistema internacional que aos atores clássicos, diferentemente dos realistas. - Correta 2. O estudo das relações sociais e políticas internas de cada país é relevante na teoria neorrealista. - Correta 3. Na análise neorrealista a economia tem importância porque pode ser utilizada politicamente, assim como o poder militar. - Correta 4. O pressuposto teórico da “competição”, preservado pelos neorrealistas, entre os diversos atores constitui herança dos realistas clássicos. - Correta Portanto, a alternativa incorreta é a número 1. Os neorrealistas conferem mais importância ao sistema internacional que aos atores clássicos, diferentemente dos realistas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais