Buscar

Qual dessas não pode ser considerada uma consequência da Grande Guerra para o equilíbrio de poder no sistema internacional? 1. início do período i...

Qual dessas não pode ser considerada uma consequência da Grande Guerra para o equilíbrio de poder no sistema internacional?

1. início do período idealista das relações internacionais, marcado pela criação da Liga das Nações e compreensão de que as questões internacionais deveriam ser resolvidas de forma não-beligerante (postulação da supremacia do direito sobre a força).
2. enfraquecimento das duas potências do período que antecedeu o conflito, França e Inglaterra.
3. debilitação político-militar da Alemanha.
4. consolidação do eurocentrismo nas relações internacionais.

Essa pergunta também está no material:

17 pág.

Processo Legislativo Federal Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a consequência da Grande Guerra que não pode ser considerada para o equilíbrio de poder no sistema internacional é a opção 4, "consolidação do eurocentrismo nas relações internacionais". As outras alternativas apresentam consequências diretas ou indiretas da Grande Guerra para o equilíbrio de poder no sistema internacional.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais