Buscar

Qual a razão para tal redução na temperatura e luminosidade das anãs brancas com o tempo? A temperatura das Anãs Brancas não pode ser determinada d...

Qual a razão para tal redução na temperatura e luminosidade das anãs brancas com o tempo?
A temperatura das Anãs Brancas não pode ser determinada devido à sua cor branca, o que faz parecer que ela está ficando mais fria.
Depois de algum tempo, a expansão do Universo finalmente atinge a estrela, fazendo sua radiação desviar-se para o vermelho.
Anãs brancas não realizam mais fusão, de modo que sua emissão é devida à energia acumulada em seu corpo que vai diminuindo conforme ela irradia luz.
Anãs brancas continuam a realizar fusão, de modo que sua emissão é devida à energia acumulada em seu corpo que vai aumentando conforme ela irradia luz.
Anãs brancas têm fortes efeitos relativísticos, de forma que sua luz perde muita energia para escapar de seu campo gravitacional.

Essa pergunta também está no material:

Estácio_ Alunos6
1 pág.

Astrologia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A razão para a redução na temperatura e luminosidade das anãs brancas com o tempo é que elas não realizam mais fusão, de modo que sua emissão é devida à energia acumulada em seu corpo que vai diminuindo conforme ela irradia luz.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais