Buscar

A desapropriação por interesse social para fins de reforma agrária é possível nos casos em que as propriedades rurais não estejam cumprindo com sua...

A desapropriação por interesse social para fins de reforma agrária é possível nos casos em que as propriedades rurais não estejam cumprindo com sua função social, mas para isso deve haver justa e prévia indenização em títulos da dívida agrária. Sendo assim, como ocorrem as indenizações?

a. O pagamento das indenizações será realizado a partir do segundo ao 20º ano quando emitido para indenização de imóvel com área superior a 200 módulos fiscais.
b. O pagamento das indenizações será realizado a partir do segundo ao 15º ano quando emitido para indenização de imóvel com área acima de 70 e até 200 módulos fiscais.
c. Quando os prazos das indenizações forem iguais ou superiores a dez anos, poderão ser reduzidos em cinco anos, desde que o proprietário entre em acordo administrativo e concorde em receber o pagamento do valor das benfeitorias úteis e necessárias integralmente em TDA.
d. O pagamento das indenizações será realizado a partir do segundo ao 15º ano quando emitido para indenização de imóvel com área de até 70 módulos fiscais, sem preservação de seu valor real.
e. As benfeitorias úteis e necessárias, ou seja, galpões, casas, infraestrutura, serão indenizadas por meio de precatório no prazo máximo de cinco anos.

Essa pergunta também está no material:

Exercício da UA 02_ Revisão da tentativa
5 pág.

Direito Agrário Faculdades Integradas Campos SallesFaculdades Integradas Campos Salles

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A indenização ocorre da seguinte forma: Alternativa correta: c. Quando os prazos das indenizações forem iguais ou superiores a dez anos, poderão ser reduzidos em cinco anos, desde que o proprietário entre em acordo administrativo e concorde em receber o pagamento do valor das benfeitorias úteis e necessárias integralmente em TDA.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais