Buscar

Quando da produção, o petróleo apresenta diversos tipos de contaminantes, devendo ser tratado de modo que possa ficar estabilizado, com contaminant...

Quando da produção, o petróleo apresenta diversos tipos de contaminantes, devendo ser tratado de modo que possa ficar estabilizado, com contaminantes em nível aceitável. O processamento primário para estabilização do petróleo utiliza um tanque trifásico, onde se separam as fases gasosa, oleosa e aquosa, sendo a parte oleosa a de interesse, e as demais, contaminantes. No processamento primário,

(A) o teor de água máximo na fase oleosa deve ser de 2% e, junto com a fase aquosa, são eliminados sais dissolvidos e resíduos sólidos.
(B) a fase oleosa deve conter, no máximo, 300 mg/L de sais e, no máximo, 1% de água.
(C) há eliminação de gases do petróleo através da fase gasosa, permitindo que o óleo estabilizado seja mais inflamável e menos corrosivo.
(D) eliminam-se gases como CO2, H2S e hidrocarbonetos aromáticos, garantindo que o óleo estabilizado seja menos corrosivo e menos tóxico.
(E) elimina-se totalmente a água, fazendo com que o processamento na refinaria possa ser mais fácil, evitando problemas de incrustação e corrosão.

Essa pergunta também está no material:

PROVA DA PETROBRAS  PARA ENGENHARIA
15 pág.

PROVA DE CONCURSO REALIZADA EM 2012 PARA ENGENHEIRO DE PETRÓLEO DA PETROBRAS

Introdução A Engenharia de Petróleo Universidade Federal de Campina GrandeUniversidade Federal de Campina Grande

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: (A) o teor de água máximo na fase oleosa deve ser de 2% e, junto com a fase aquosa, são eliminados sais dissolvidos e resíduos sólidos. (B) a fase oleosa deve conter, no máximo, 300 mg/L de sais e, no máximo, 1% de água. (C) há eliminação de gases do petróleo através da fase gasosa, permitindo que o óleo estabilizado seja mais inflamável e menos corrosivo. (D) eliminam-se gases como CO2, H2S e hidrocarbonetos aromáticos, garantindo que o óleo estabilizado seja menos corrosivo e menos tóxico. (E) elimina-se totalmente a água, fazendo com que o processamento na refinaria possa ser mais fácil, evitando problemas de incrustação e corrosão. A alternativa correta é a (B) a fase oleosa deve conter, no máximo, 300 mg/L de sais e, no máximo, 1% de água.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais