Buscar

Considerando a passagem de texto e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da aula 4, tema 3 – Testes comparativos para três ou mais grupos, de Bioest...

Considerando a passagem de texto e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da aula 4, tema 3 – Testes comparativos para três ou mais grupos, de Bioestatística sobre análise de variância (ANOVA), analise as seguintes afirmativas. Estão corretas apenas as afirmativas:
I. Para comparar variáveis numéricas entre três ou mais grupos, é utilizado o procedimento estatístico conhecido como análise de variância (ANOVA).
II. H0 são todas as médias dos grupos são estatisticamente iguais, enquanto H1 são pelo menos algumas médias dos grupos não são estatisticamente iguais.
III. A ANOVA testa a hipótese de igualdade entre os grupos enquanto examina simultaneamente a variabilidade na coleta de dados.
IV. Em particular, o teste estatístico avalia a igualdade das variações que são examinadas somente dentro de uma população. A hipótese nula é rejeitada quando a variância na população total é menor que a variância dentro dos grupos.
A I, II e IV
B I, II e III
C I e IV
D II e III
E I, III e IV

Essa pergunta também está no material:

PROVA OBJETIVA apol
10 pág.

Apol Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmativas: I. Para comparar variáveis numéricas entre três ou mais grupos, é utilizado o procedimento estatístico conhecido como análise de variância (ANOVA). - Correto. A ANOVA é usada para comparar médias de três ou mais grupos. II. H0 são todas as médias dos grupos são estatisticamente iguais, enquanto H1 são pelo menos algumas médias dos grupos não são estatisticamente iguais. - Correto. H0 afirma que todas as médias são iguais, enquanto H1 afirma que pelo menos uma média é diferente. III. A ANOVA testa a hipótese de igualdade entre os grupos enquanto examina simultaneamente a variabilidade na coleta de dados. - Correto. A ANOVA testa a igualdade das médias entre os grupos e a variabilidade dentro dos grupos. IV. Em particular, o teste estatístico avalia a igualdade das variações que são examinadas somente dentro de uma população. A hipótese nula é rejeitada quando a variância na população total é menor que a variância dentro dos grupos. - Incorreto. A hipótese nula é rejeitada quando a variância entre os grupos é significativamente maior do que a variância dentro dos grupos. Portanto, as afirmativas corretas são I, II e III, o que corresponde à alternativa B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais