Buscar

A partir da Constituição Federal de 1988, ocorreram regulamentações como a Lei Orgânica da Assistência Social LOAS e Estatuto da Criança e do Adole...

A partir da Constituição Federal de 1988, ocorreram regulamentações como a Lei Orgânica da Assistência Social LOAS e Estatuto da Criança e do Adolescente ECA. Essas normas legais evidenciam que este é um campo ainda em construção que transita do antigo modelo para um novo estatuto em que a assistência se coloca como direito social, mesmo que ainda esteja muito longe sua efetiva concretização. Assinale a alternativa CORRETA que indica quais objetivos a LOAS trouxe para a Assistência Social: A habilitação e reabilitação das pessoas com deficiência com a sua inserção no mercado de trabalho obrigatoriamente; a A proteção da infância e da família. A proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice; 0 amparo às crianças e adolescentes carentes entre B outros objetivos. A promoção da integração ao mercado de trabalho; apoio através de renda a todas as famílias entre outros. D A criação de programas de transferência de renda e 0 acesso e amparo de crianças e adolescentes em conflitos com a lei.

A habilitação e reabilitação das pessoas com deficiência com a sua inserção no mercado de trabalho obrigatoriamente; a A proteção da infância e da família. A proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice; 0 amparo às crianças e adolescentes carentes entre B outros objetivos.
A promoção da integração ao mercado de trabalho; apoio através de renda a todas as famílias entre outros.
A criação de programas de transferência de renda e 0 acesso e amparo de crianças e adolescentes em conflitos com a lei.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que indica os objetivos da LOAS para a Assistência Social é: A proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice; o amparo às crianças e adolescentes carentes, entre outros objetivos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais