Buscar

De acordo com a NBC TA 300, o planejamento da auditoria envolve a definição de estratégia global para o trabalho e o desenvolvimento de plano de au...

De acordo com a NBC TA 300, o planejamento da auditoria envolve a definição de estratégia global para o trabalho e o desenvolvimento de plano de auditoria. Um planejamento adequado é benéfico para a auditoria das demonstrações contábeis de várias maneiras. Sobre o planejamento de auditoria, analise as afirmativas que se seguem: I. O planejamento serve para conhecer e examinar a instituição e precede ao início da execução do trabalho do auditor. II. Na fase do planejamento, são especificados o alcance da auditoria, os critérios, a metodologia, o tempo e recursos, além dos processos, sistemas e controles a serem utilizados. III. Na auditoria eficiente, os auditores não podem, em hipótese alguma, criar seus próprios cronogramas para a realização de seus trabalhos. Está correto o que se afirma em:
I. O planejamento serve para conhecer e examinar a instituição e precede ao início da execução do trabalho do auditor.
II. Na fase do planejamento, são especificados o alcance da auditoria, os critérios, a metodologia, o tempo e recursos, além dos processos, sistemas e controles a serem utilizados.
III. Na auditoria eficiente, os auditores não podem, em hipótese alguma, criar seus próprios cronogramas para a realização de seus trabalhos.
I, apenas.
II, apenas.
III, apenas.
I e II, apenas. Alternativa assinalada
II e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Colaborar - Av2 - Perícia e Auditoria
2 pág.

Perícia e Auditoria Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas: I. O planejamento serve para conhecer e examinar a instituição e precede ao início da execução do trabalho do auditor. - Correto. II. Na fase do planejamento, são especificados o alcance da auditoria, os critérios, a metodologia, o tempo e recursos, além dos processos, sistemas e controles a serem utilizados. - Correto. III. Na auditoria eficiente, os auditores não podem, em hipótese alguma, criar seus próprios cronogramas para a realização de seus trabalhos. - Incorreto, os auditores podem criar seus próprios cronogramas para a realização de seus trabalhos. Portanto, a resposta correta é: I e II, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais