Buscar

"Nas últimas décadas, o avanço de métodos rigorosos de análise filogenética, bem como o surgimento de técnicas moleculares, ampliaram a compreensão...

"Nas últimas décadas, o avanço de métodos rigorosos de análise filogenética, bem como o surgimento de técnicas moleculares, ampliaram a compreensão acerca das angiospermas. Atualmente, o sistema de classificação APG IV (2016) organiza as angiospermas pela filogenia, ou seja, com base em caracteres moleculares, de modo que pequenas mudanças genéticas podem revelar grandes diferenças morfológicas e estruturais".

Após essa avaliação, caso queira ler este texto integralmente, ele está disponível em: MAY Dayane. Rota de Aprendizagem da Aula 2. Angiospermas: Diversidade e Filogenia (Classificação). Curitiba, 2022, p 8.

Considerando as informações acima e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 2, Tema 3 – Angiospermas: Diversidade e Filogenia (Classificação), de Botânica Fanerogâmica, sobre a classificação das espécies, assinale a alternativa correta que mostra os quatro grupos encontrados:

AAngiospermas, dicotiledôneas, magnoliídeas e begoniáceas.BGimnospermas, magnoliídeas, orquidófilas e ombrófilas.

CAngiospermas, dicotiledôneas, magnoliídeas e ombrófilas.

DGimnospermas, magnoliídeas, monocotiledôneas e briófitas.

EAngiospermas basais, magnoliídeas, monocotiledôneas e eudicotiledôneas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que mostra os quatro grupos encontrados é a opção E) Angiospermas basais, magnoliídeas, monocotiledôneas e eudicotiledôneas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais