Buscar

Leia as afirmações sobre o processo de inserção do sujeito na sociedade e ordene as situações sob ordem lógico-cronológica. ( ) Ao ser capaz de se ...

Leia as afirmações sobre o processo de inserção do sujeito na sociedade e ordene as situações sob ordem lógico-cronológica.
( ) Ao ser capaz de se comunicar com autonomia, de reconhecer regras de convivência, o pequeno sujeito passa a frequentar outros grupos alheios à sua unidade familiar, e com eles aprende a exercer suas ações pelo crivo das instituições que imperam sobre sua vontade.
( ) Uma cultura é formada pelo compartilhamento de significados e por acordos de convivência que regem os laços sociais que norteiam a convivência de seus membros e grupos sociais.
( ) Uma família já inserida numa cultura, na condição de grupo social aculturado se prepara para receber o primeiro filho.
( ) Ao nascer, os pais impuseram uma linguagem à criança, e nessa linguagem, já estavam contidas regras de enunciação, de hierarquia e de convivência.
( ) Ao ingressar na sociedade na condição de trabalhador, o sujeito continua a aprimorar suas capacidades de agir em grupo e de forma solidária, reconhecendo normas para a elas se submeter em prol da convivência coletiva.
a) 1, 4, 2, 3, 5
b) 1, 4, 3, 2, 5
c) 4, 1, 3, 5, 2
d) 4, 2, 1, 3, 5
e) 4, 1, 2, 3, 5

Essa pergunta também está no material:

apol 1 100 segunda tentativa
6 pág.

Sociologia Organizacional Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A ordem lógico-cronológica das situações é: c) 4, 1, 3, 5, 2

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais