Buscar

Segundo Antonio Saraiva, o Simbolismo português seria uma corrente importada e pouco definida, com a diluição de vários temas recorrentes deste est...

Segundo Antonio Saraiva, o Simbolismo português seria uma corrente importada e pouco definida, com a diluição de vários temas recorrentes deste estilo, como o sonho, o oculto etc. Marque a alternativa que não corresponde a realidade deste estilo em Portugal:

Esse movimento teria constituiu uma ruptura, em vista da aderência a tendências poéticas mais evoluídas, vindas da França e Inglaterra.
A poética de Pessanha desconstrói um repertório tradicional e previsível da poesia portuguesa.
Pode-se afirmar que a poesia de Camilo Pessanha buscou apresentar um refinamento poético traduzido no tratamento caprichoso da musicalidade.
Considerado como um dos maiores poetas do Simbolismo português, Camilo Pessanha foi autor de uma poesia que dialogava com as raízes portuguesas, sem o compromisso com o passado de seu país.
Os principais poetas do simbolismo português foram: Antonio Nobre, Camilo Pessanha, Teixeira Gomes, Cesário Verde e Eugênio de Castro.

Essa pergunta também está no material:

3 - A POÉTICA INOVADORA
4 pág.

Literatura Portuguesa Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a que não corresponde à realidade do estilo Simbolismo em Portugal é: "Esse movimento teria constituído uma ruptura, em vista da aderência a tendências poéticas mais evoluídas, vindas da França e Inglaterra."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais