Buscar

Quanto às finalidades dos serviços de resumos, cita-se: a facilitação do processo de seleção, o esclarecimento acerca de conteúdos escritos em idio...

Quanto às finalidades dos serviços de resumos, cita-se: a facilitação do processo de seleção, o esclarecimento acerca de conteúdos escritos em idiomas não dominados pelo leitor e, ainda, sua utilidade em serviços de alerta oferecidos por bibliotecas. Sobre as características de resumo, assinale a alternativa CORRETA:

a) Resumo é a condensação do conteúdo, desde que diminua o texto.
b) Resumo é o tipo de texto com ideias do autor, segue as regras da ABNT e faz apresentação de um produto com um parecer, favorável ou não, a ele.
c) Resumo é o tipo de texto que visa recapitular ou elaborar uma síntese apenas das ideias secundárias de outro texto.
d) Resumo é o tipo de texto que visa recapitular ou elaborar uma síntese das ideias principais e secundárias de outro texto.

Essa pergunta também está no material:

Aval 4_Indexação e Resumos_03
4 pág.

Indexação e Resumos Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Resumo é o tipo de texto que visa recapitular ou elaborar uma síntese das ideias principais e secundárias de outro texto.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais