Buscar

Assinalar a resposta correta: I- As neuróglias são menores que os neurônios, transmitem impulsos nervosos e não se multiplicam. II- A bainha de mie...

Assinalar a resposta correta:
I- As neuróglias são menores que os neurônios, transmitem impulsos nervosos e não se multiplicam.
II- A bainha de mielina, produzidas pelas neuróglias tanto no SNC quanto no SNP, são de suma importância para, isolar eletricamente o axônio e aumentar a velocidade de condução do impulso nervoso.
III- Neurônios Eferentes ou Motores, contém receptores sensoriais nas extremidades distais (dendritos), recebem a informação e transmite para o SNC.
IV- Interneurônios ou de associação, estão localizados dentro do SNC.

b) II e III estão corretas.
a) I somente.
e) III e V estão corretas.
c) II e IV estão corretas.
d) II, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

FISIOLOGIA HUMANA
1 pág.

Fisiologia Humana I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações: I- As neuróglias são menores que os neurônios, transmitem impulsos nervosos e não se multiplicam. II- A bainha de mielina, produzidas pelas neuróglias tanto no SNC quanto no SNP, são de suma importância para isolar eletricamente o axônio e aumentar a velocidade de condução do impulso nervoso. III- Neurônios Eferentes ou Motores, contém receptores sensoriais nas extremidades distais (dendritos), recebem a informação e transmitem para o SNC. IV- Interneurônios ou de associação, estão localizados dentro do SNC. A alternativa correta é: d) II, III e IV estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais