Buscar

Avalie as afirmacoes a seguir e assinale a alternativa incorreta: A memória RAM, do inglês Random Access Memory, é responsável pelo processamento d...

Avalie as afirmacoes a seguir e assinale a alternativa incorreta:
A memória RAM, do inglês Random Access Memory, é responsável pelo processamento das informações armazenadas na CPU de um computador.
A principal diferença entre softwares de código aberto e fechado, é que no primeiro deles o desenvolvedor permite que qualquer usuário tenha a liberdade de promover ajustes, correções e melhorias.
Um software pode ser definido como um conjunto de funções executadas na programação de um computador, sendo o sistema operacional principal software do computador, pois possibilita que todos os demais programas operem.
A BIOS ou Sistema Básico de Entrada e Saída é responsável pela verificação completa dos componentes do hardware conectados ao computador. Controla o computador desde o momento em que é ligado até o sistema operacional principal assumir o controle das operações.
Um firmware é responsável por iniciar o processo de boot, para carregamento do sistema operacional.
A alternativa C é incorreta, pois a memória RAM não é responsável pelo processamento em um computador e sim, pelo armazenamento de instruções e informações que estão sendo processadas/utilizadas.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO Pensamento Computacional 02
4 pág.

Inteligência Computacional ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações, a alternativa incorreta é a seguinte: "A memória RAM, do inglês Random Access Memory, é responsável pelo processamento das informações armazenadas na CPU de um computador." A memória RAM não é responsável pelo processamento das informações armazenadas na CPU, mas sim pelo armazenamento temporário de dados e instruções que estão sendo utilizadas ou processadas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais