Buscar

Os computadores são máquinas extremamente rápidas em processamento, porém, sem desenvolvimento intelectual próprio. Dessa forma, utiliza-se de inte...

Os computadores são máquinas extremamente rápidas em processamento, porém, sem desenvolvimento intelectual próprio. Dessa forma, utiliza-se de interpretações de linguagens de alta complexidade para códigos binários para que possam executar tarefas necessárias de processamento. Em relação à representação de imagens digitais, encontre a alternativa incorreta:
Pela escala RGB de coloração de imagens, os valores R=0, G=0 e B=0 retorna a cor preta.
O computador interpreta apenas números (0 e 1), portanto, as imagens digitais são representadas por pixels, cada um representando um código binário que, por sua vez, representa uma única cor.
Quanto mais pixels houver em uma imagem, mais próxima ela será da realidade (mais bem definida).
A escala de cinza usada em imagens digitais é formada por uma composição de valores numéricos da escala RGB, com valores iguais a atribuídos entre 1 e 254.
O esquema de codificação de cores chamado de Red Green Blue (RGB) representa apenas as cores da nomenclatura, Vermelho, Verde e Azul.
A alternativa C está incorreta, pois a escala RGB é usada para todas as cores de imagens digitalizadas, não somente das cores vermelho, verde e azul padrão.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO Pensamento Computacional 02
4 pág.

Inteligência Computacional ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "Quanto mais pixels houver em uma imagem, mais próxima ela será da realidade (mais bem definida)." Isso porque, na verdade, a definição de uma imagem não está diretamente relacionada à quantidade de pixels, mas sim à resolução da imagem e à qualidade da captura. A quantidade de pixels pode influenciar na nitidez da imagem, mas não é o único fator determinante para a fidelidade em relação à realidade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais