Buscar

As atividades de Auditoria Interna precisam ser pautadas em atitudes éticas que demonstrem emissão de opinião imparcial. Sendo assim, analise as as...

As atividades de Auditoria Interna precisam ser pautadas em atitudes éticas que demonstrem emissão de opinião imparcial. Sendo assim, analise as assertivas abaixo e assinale Verdadeira para as que representam atitudes éticas esperadas dos auditores e Falsa para as que não representam. a) Não deverão, em consciência, participar em atividade ilegais ou em atos que desacreditem a profissão de auditoria interna ou a organização. b) Divulgarão todos os fatos materiais de que tenham conhecimento. c) Deverão ser prudentes na utilização e proteção da informação obtida no desempenho das suas atividades. d) Aceitarão apenas serviços para os quais disponham do necessário conhecimento, proficiência e experiência. e) Não deverão aceitar nada que possa prejudicar ou que se presuma possa prejudicar o seu julgamento profissional.
a) Verdadeira. Trata-se de atitude relacionada com o princípio da Integridade;
b) Falsa. O texto apresentado foi muito abrangente. Os fatos que devem ser divulgados são os que, se não forem divulgados, podem distorcer a informação das atividades em análise.
c) Verdadeira. Trata-se de ação relacionada com a Confidencialidade.
d) Verdadeira. Trata-se de ação relacionada com a Competência.
e) Verdadeira. Trata-se de ação relacionada com a Objetividade.

Essa pergunta também está no material:

Exercício Avaliativo - Módulo 4_ Revisão da tentativa
6 pág.

Auditoria II Colégio Dom BoscoColégio Dom Bosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: a) Verdadeira. Trata-se de atitude relacionada com o princípio da Integridade; b) Falsa. O texto apresentado foi muito abrangente. Os fatos que devem ser divulgados são os que, se não forem divulgados, podem distorcer a informação das atividades em análise. c) Verdadeira. Trata-se de ação relacionada com a Confidencialidade. d) Verdadeira. Trata-se de ação relacionada com a Competência. e) Verdadeira. Trata-se de ação relacionada com a Objetividade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais