Buscar

O uso da água aumenta de acordo com as necessidades da população no mundo. Porém, diferentemente do que se possa imaginar, o aumento do consumo da ...

O uso da água aumenta de acordo com as necessidades da população no mundo. Porém, diferentemente do que se possa imaginar, o aumento do consumo da água superou duas vezes o crescimento populacional durante o século XX. Considerando que a água deixou de ser um recurso inesgotável, assinale a alternativa correta sobre o uso da água:
É necessário investir em tecnologia para o tratamento da água, visando o reaproveitamento deste recurso, bem como investir na diminuição da contaminação dos rios, lagos e aquíferos.
a. A redução drástica do consumo da água seria a solução para o problema, mas haveria como consequência a estagnação do desenvolvimento econômico;
b. Os países detentores de aquíferos e fontes de água potável podem ter seu consumo liberado, cabendo aos países pobres neste recurso, reduzir seu consumo.
c. É necessário investir em tecnologia para o tratamento da água, visando o reaproveitamento deste recurso, bem como investir na diminuição da contaminação dos rios, lagos e aquíferos.
d. A comercialização da água mineral deveria ter subsídios governamentais, de modo a suprir a falta de água por meio da exportação para onde o consumo for maior que a produção local.
e. A falta de água é um problema que só deverá atingir os países subdesenvolvidos, não atingindo a maior parte da população do globo.

Essa pergunta também está no material:

Exercício 2 completo
13 pág.

Aquecimento Global e Mercado de Carbono e Demais Questões Ambientais Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: c) É necessário investir em tecnologia para o tratamento da água, visando o reaproveitamento deste recurso, bem como investir na diminuição da contaminação dos rios, lagos e aquíferos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais