Buscar

Cerca de 800 milhões de pessoas ainda vivem na pobreza e sofrem com a fome, apesar de as Metas de Desenvolvimento do Milênio da ONU serem a iniciat...

Cerca de 800 milhões de pessoas ainda vivem na pobreza e sofrem com a fome, apesar de as Metas de Desenvolvimento do Milênio da ONU serem a iniciativa contra a pobreza mais bem-sucedida da história, informou a Organização das Nações Unidas (ONU) nesta segunda-feira. O progresso tem sido desigual em diferentes regiões e países, segundo a ONU, e a nova pauta de desenvolvimento sustentável deveria se concentrar nas desigualdades para melhorar as vidas das pessoas mais pobres e vulneráveis. Os líderes mundiais devem adotar uma série de novos objetivos de desenvolvimento – conhecidos como metas de desenvolvimento sustentável– em uma cúpula da ONU em setembro. As novas metas almejam erradicar a pobreza extrema até 2030. Considerando a afirmação acima, e o conceito de desenvolvimento sustentável, assinale a alternativa correta:
a. A pobreza e a miséria extrema são reflexo dos grandes desmatamentos e dos acidentes ambientais, que acabam com a forma de subsistência dessas pessoas.
b. A privatização da água, proposta pelo Banco Mundial, é uma das soluções propostas para que os mananciais possam ser preservados e o uso racional deste recurso ocorra de modo a garantir a sustentabilidade socioeconômica e ambiental da localidade em que o manancial se encontra.
c. O Desenvolvimento Sustentável visa a preservação do meio ambiente, e para que este objetivo seja atingido, é necessária a remoção das pessoas, principalmente de baixa renda, para que estas áreas possam ser reflorestadas e preservadas.
d. No Brasil, o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), tem por objetivo a criação de áreas de preservação ambiental, visando o desenvolvimento sustentável do país.
e. Os conflitos sociais não têm qualquer influência sobre o desenvolvimento sustentável, bem como sobre o modelo de desenvolvimento capitalista adotado pelos países signatários da ONU.
f. Para que realmente ocorra o desenvolvimento sustentável, deve se considerar não só a questão ambiental, mas também a econômica e social.

Essa pergunta também está no material:

Exercício 2 completo
13 pág.

Aquecimento Global e Mercado de Carbono e Demais Questões Ambientais Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando a afirmação acima e o conceito de desenvolvimento sustentável, a alternativa correta é a letra f. Para que realmente ocorra o desenvolvimento sustentável, deve-se considerar não só a questão ambiental, mas também a econômica e social.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais