Buscar

(Prof. Walter-2021) Soja é o principal produto agro exportado pelo Pará Até o final de 2020, o Pará deverá produzir cerca de dois milhões de tonela...

(Prof. Walter-2021) Soja é o principal produto agro exportado pelo Pará Até o final de 2020, o Pará deverá produzir cerca de dois milhões de toneladas de soja. De acordo com o estudo elaborado pelo Núcleo de Planejamento / Estatísticas da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), o estado está entre os 10 maiores exportadores de grãos do País. A melhor posição depois de quase 30 anos da introdução da soja em solo paraense. Fonte: agenciapara.com.br/noticia em 27/08/2020 Sobre as características e a evolução da produção de soja na Amazônia e no Pará, assinale a única alternativa incorreta:
tal atividade usa intensivamente defensivos agrícolas e adubação de solos o que eleva a produtividade mas gera impactos ambientais.
atividade empresarial, realizada geralmente em grandes propriedades, a soja na Amazônia se caracteriza por um uso médio de mão-de-obra, muito maior que a soja de outros fronts.
no sul do Pará, Santa Maria das Barreiras e Santana do Araguaia são municípios que vem expandido sua área agricultável de soja e até milho, isso gera dinamismo econômico para essas regiões.
Paragominas na mesorregião Sudeste Paraense, detém a maior produção, com aproximadamente um quarto da produção do estado.
no oeste paraense além do escoamento de boa parte da soja do Mato Grosso, o destaque na produção de soja regional, é Santarém.
a) tal atividade usa intensivamente defensivos agrícolas e adubação de solos o que eleva a produtividade mas gera impactos ambientais.
b) atividade empresarial, realizada geralmente em grandes propriedades, a soja na Amazônia se caracteriza por um uso médio de mão-de-obra, muito maior que a soja de outros fronts.
c) no sul do Pará, Santa Maria das Barreiras e Santana do Araguaia são municípios que vem expandido sua área agricultável de soja e até milho, isso gera dinamismo econômico para essas regiões.
d) Paragominas na mesorregião Sudeste Paraense, detém a maior produção, com aproximadamente um quarto da produção do estado.
e) no oeste paraense além do escoamento de boa parte da soja do Mato Grosso, o destaque na produção de soja regional, é Santarém.

Essa pergunta também está no material:

Megarevisão Atualidades
2 pág.

Polícia Militar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: a) tal atividade usa intensivamente defensivos agrícolas e adubação de solos o que eleva a produtividade mas gera impactos ambientais. b) atividade empresarial, realizada geralmente em grandes propriedades, a soja na Amazônia se caracteriza por um uso médio de mão-de-obra, muito maior que a soja de outros fronts. c) no sul do Pará, Santa Maria das Barreiras e Santana do Araguaia são municípios que vem expandido sua área agricultável de soja e até milho, isso gera dinamismo econômico para essas regiões. d) Paragominas na mesorregião Sudeste Paraense, detém a maior produção, com aproximadamente um quarto da produção do estado. e) no oeste paraense além do escoamento de boa parte da soja do Mato Grosso, o destaque na produção de soja regional, é Santarém. A alternativa correta é a letra b) atividade empresarial, realizada geralmente em grandes propriedades, a soja na Amazônia se caracteriza por um uso médio de mão-de-obra, muito maior que a soja de outros fronts.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais