Buscar

A síndrome dolorosa pós-mastectomia é definida pela International Association for Study of Pain (IASP) como dor crônica que se inicia após a mastec...

A síndrome dolorosa pós-mastectomia é definida pela International Association for Study of Pain (IASP) como dor crônica que se inicia após a mastectomia ou a quadrantectomia, localizada na face anterior do tórax, axila e/ou na metade superior do braço e que persiste por período superior a três meses após a cirurgia. Leia as afirmativas abaixo e assinale a INCORRETA: O calor sobre a superfície corporal leva a alterações na função celular decorrentes da produção de metabólitos e dióxido de carbono pela redução de tensão de oxigênio e pela produção de bradicinina e análogos histamínicos. O calor causa analgesia, fenômeno que pode ser explicado pela teoria da comporta, descrita por Melzach e Wall (1965) ou pela ação das endorfinas liberadas nesse processo. Podemos citar como efeitos fisiológicos do calor:

Aumento da extensibilidade do tecido colágeno, redução do espasmo muscular, aumento do fluxo sanguíneo na área e analgesia.
Diminuição da extensibilidade do tecido colágeno, redução do espasmo muscular, aumento do fluxo sanguíneo na área e analgesia.
Aumento da extensibilidade do tecido colágeno, redução do espasmo muscular, diminuição do fluxo sanguíneo na área e analgesia.
Diminuição da extensibilidade do tecido colágeno, redução do espasmo muscular, diminuição do fluxo sanguíneo na área e analgesia.
Aumento da extensibilidade do tecido colágeno, redução do espasmo muscular, diminuição do fluxo sanguíneo na área e analgesia.

Essa pergunta também está no material:

Conteúdo Interativo 6
3 pág.

Fisioterapia em Dor Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Aumento da extensibilidade do tecido colágeno, redução do espasmo muscular, aumento do fluxo sanguíneo na área e analgesia."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais