Buscar

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: ( ) No interior desta política, encontrava-se o anseio por uma maior autonomia ...

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) No interior desta política, encontrava-se o anseio por uma maior autonomia dos estados, que seria alcançada através da política de federalização dos estados brasileiros em relação ao Governo Federal/União.
( ) O contexto político foi marcado por crises econômicas oriundas ainda da segunda metade do século XIX, que haviam enfraquecido estados, principalmente os da região Nordeste.
( ) Do ponto de vista econômico, a Primeira República sofreu abalos políticos que advinham da crise econômica que existia no interior do Brasil, e que recaía em especial nas atividades econômicas do café em nível internacional.
( ) Ao longo da década de 1920, principalmente em seus últimos anos, as elites econômicas desestabilizam-se e a política dos governadores enfraqueceu a ponto de não mais se sustentar.
a) V - V - F - V.
b) V - F - V - F.
c) F - V - V - F.
d) V - F - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Formação Social Cultural e Política do Brasil
4 pág.

Comunicação e Formação Social Brasileira Universidade Federal do MaranhãoUniversidade Federal do Maranhão

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: c) F - V - V - F.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais