Buscar

Considerando os dados, avalie as afirmações abaixo: I. Na atualidade, em virtude da tecnologia e dos espaços cada vez mais restrito, é comum que c...

Considerando os dados, avalie as afirmações abaixo:

I. Na atualidade, em virtude da tecnologia e dos espaços cada vez mais restrito, é comum que crianças não brinquem como nas gerações passadas. Por essa razão, é importante que o professor inclua a�vidades voltadas às capacidades motoras básicas.
II. Podemos inferir que de maneira prospec�va, as crianças que pra�cam o futsal hoje, serão adultos com melhor controle motor, consciência corporal, uma vez que a infância é a etapa preponderante para este aprendizado, que reverbera por toda a vida.
III. O resultado do estudo trouxe tais resultados porque a população analisada eram crianças do sexo masculino, que sabidamente possui muito mais facilidade e familiaridade com o esporte quando comparados às meninas da mesma faixa etária.

É correto o que se afirma em:
III, apenas.
II, apenas.
I e II, apenas.
II e III, apenas.
I, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Pedagogia dos Esportes III - Futsal e Futebol - Atividade 2
1 pág.

Futebol e Futsal Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmações: I. Na atualidade, em virtude da tecnologia e dos espaços cada vez mais restritos, é comum que crianças não brinquem como nas gerações passadas. Por essa razão, é importante que o professor inclua atividades voltadas às capacidades motoras básicas. II. Podemos inferir que de maneira prospectiva, as crianças que praticam o futsal hoje, serão adultos com melhor controle motor, consciência corporal, uma vez que a infância é a etapa preponderante para este aprendizado, que reverbera por toda a vida. III. O resultado do estudo trouxe tais resultados porque a população analisada eram crianças do sexo masculino, que sabidamente possui muito mais facilidade e familiaridade com o esporte quando comparados às meninas da mesma faixa etária. Agora, vamos verificar as opções: I. A afirmação I está correta, pois destaca a importância de incluir atividades voltadas às capacidades motoras básicas devido à mudança no comportamento das crianças. II. A afirmação II também está correta, pois destaca a importância do aprendizado na infância para o desenvolvimento motor e consciência corporal na vida adulta. III. A afirmação III está incorreta, pois generaliza a facilidade e familiaridade com o esporte apenas para crianças do sexo masculino, o que não é uma afirmação correta. Portanto, a resposta correta é: I e II, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais