Buscar

A anotação de um genoma consiste na identi�cação de suas regiões funcionais ou de relevância biológica ao longo das sequências de DNA. Dessa forma,...

A anotação de um genoma consiste na identi�cação de suas regiões funcionais ou de relevância biológica ao longo das sequências de DNA. Dessa forma, podemos extrair dessas sequências a maior quantidade possível de dados úteis. Podemos dividir a anotação do genoma em etapa de predição gênica e etapa de anotação funcional. É importante saber que tipo de organismo foi sequenciado, procarioto ou eucarioto, na hora de escolher o software ideal, principalmente na etapa de predição de genes.Qual das a�rmativas abaixo justi�ca essa necessidade?

Organismos procariotos possuem RNA como material genético, enquanto os eucariotos possuem DNA.
A complexidade da estrutura gênica dos eucariotos é muito maior, por exemplo, possuem íntrons que interrompem as regiões codi�cantes.
Há muito poucas espécies de procariotos conhecidas, enquanto o número de espécies de organismos eucariotos é enorme.
O código genético de procariotos é diferente daquele seguido pelos eucariotos.
O material genético dos procariotos sofre mutações, enquanto o dos eucariotos não.

Essa pergunta também está no material:

Bioinformática av
6 pág.

Bioinformática

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A anotação do genoma é crucial para identificar as regiões funcionais ou de relevância biológica ao longo das sequências de DNA, permitindo a extração da maior quantidade possível de dados úteis. Ao escolher o software ideal para a etapa de predição de genes, é importante considerar o tipo de organismo sequenciado, seja procarioto ou eucarioto. A complexidade da estrutura gênica dos eucariotos é muito maior, por exemplo, possuem íntrons que interrompem as regiões codificantes. Portanto, a alternativa correta é: "A complexidade da estrutura gênica dos eucariotos é muito maior, por exemplo, possuem íntrons que interrompem as regiões codificantes."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais