Buscar

Em esportes coletivos é comum lesões nas articulações do joelho por trauma ou movimentos repetidos fora do plano de movimento. Sobre essas articula...

Em esportes coletivos é comum lesões nas articulações do joelho por trauma ou movimentos repetidos fora do plano de movimento. Sobre essas articulações leia as afirmativas e selecione a alternativa correta:
I. Para a estabilidade passiva do joelho, há os ligamentos colaterais mediais e laterais. Ambos atuam evitando principalmente o deslizamento ântero posterior entre côndilos femorais e tíbia.
II. O ligamento cruzado anterior é o mais comumente lesionado em atletas, é responsável por evitar o deslizamento anterior da tíbia sobre o côndilo femoral e conjunto com os demais ligamentos controlam os movimentos de rotação.
III. O ligamento cruzado posterior se inicia na região anterior da tíbia e se insere na região posterior da patela e controla o afastamento do fêmur sobre a patela.
IV. A compressão excessiva dos côndilos femorais associada a desvios posturais de desalinhamento do joelho (valgo ou varo) podem lesionar os meniscos. O menisco medial é o mais comumente lesionado.
Apenas as alternativas I e II estão corretas
Apenas as alternativas II e III estão corretas
Apenas as alternativas I, II e III estão corretas
Apenas as alternativas II e IV estão corretas
Apenas as alternativas I e IV estão corretas

Essa pergunta também está no material:

Prova Eletrônica
11 pág.

Anatomia do Movimento Humano Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais