Buscar

4) Um diagrama de classes pode oferecer três perspectivas, cada uma para um tipo de observador diferente. São elas: Conceitual, especificação e imp...

4) Um diagrama de classes pode oferecer três perspectivas, cada uma para um tipo de observador diferente. São elas: Conceitual, especificação e implementação. Fonte: Diagrama de Classes. Disponível em: . Acesso em: 15 de Julho de 2018. Em associações entre classes, a cardinalidade pode ser explicada pela seguinte afirmação:

a) Indica se uma classe é ou não dependente de outra classe.
b) É uma característica que permite determinar se os atributos de uma classe podem ou não ser acessados por outras classes.
c) É uma indicação do número de objetos de cada classe envolvidos com a associação.
d) Indica a direção da associação.
e) Pode indicar que uma classe pertence a outra e seus atributos podem ser válidos em ambas as situações analisadas em uma associação.

Essa pergunta também está no material:

AV 01_MODELAGEM DE DADOS
5 pág.

Modelagem de Dados e Banco de Dados AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: a) Indica se uma classe é ou não dependente de outra classe. b) É uma característica que permite determinar se os atributos de uma classe podem ou não ser acessados por outras classes. c) É uma indicação do número de objetos de cada classe envolvidos com a associação. d) Indica a direção da associação. e) Pode indicar que uma classe pertence a outra e seus atributos podem ser válidos em ambas as situações analisadas em uma associação. A alternativa correta é a letra c) É uma indicação do número de objetos de cada classe envolvidos com a associação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais