Buscar

Um ciclo de vida de um banco de dados é composto por seis fases. Com relação as seis fases do ciclo de vida, avalie as afirmativas a seguir. I. Est...

Um ciclo de vida de um banco de dados é composto por seis fases. Com relação as seis fases do ciclo de vida, avalie as afirmativas a seguir.
I. Estudo inicial do banco de dados: Estudo dos requisitos do problema e suas restrições, definição dos objetivos, escopo e fronteiras do banco de dados.
II. Projeto do banco de dados: Criação do projeto conceitual, escolha do SGBD que deverá ser usado, criação do projeto lógico e físico do banco de dados.
III. Implementação e carga: Instalação do SGBD, criação do banco de dados, carregamento ou conversão dos dados que serão armazenados no banco.
IV. Teste e avaliação: O banco entra em funcionamento nos aplicativos desenvolvidos em paralelo.
V. Operação: Realização de testes na base de dados para encontrar possíveis erros.
a) Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
b) Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
c) Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas.
d) Apenas as afirmativas II, III e V estão corretas.
e) Apenas as afirmativas I, II, III e V estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

AV 02_MODELAGEM DE DADOS
5 pág.

Modelagem de Sistemas/modelagem de Dados AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas em relação às fases do ciclo de vida de um banco de dados: I. Estudo inicial do banco de dados: Estudo dos requisitos do problema e suas restrições, definição dos objetivos, escopo e fronteiras do banco de dados. II. Projeto do banco de dados: Criação do projeto conceitual, escolha do SGBD que deverá ser usado, criação do projeto lógico e físico do banco de dados. III. Implementação e carga: Instalação do SGBD, criação do banco de dados, carregamento ou conversão dos dados que serão armazenados no banco. IV. Teste e avaliação: O banco entra em funcionamento nos aplicativos desenvolvidos em paralelo. V. Operação: Realização de testes na base de dados para encontrar possíveis erros. Com base nas afirmativas, a alternativa correta é: c) Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais