Buscar

O CPC 36 que trata das demonstrações contábeis individuais e consolidadas, apresenta a maneira de reconhecimento e evidenciação, além dos critérios...

O CPC 36 que trata das demonstrações contábeis individuais e consolidadas, apresenta a maneira de reconhecimento e evidenciação, além dos critérios que devem ser considerados para as informações das empresas investidas. Com relação ao CPC36, analise as sentenças e classifique V para as verdadeiras e F para as falsas:
( ) O CPC 36 determina que a consolidação das demonstrações deve acontecer a partir da data em que o investidor obteve o controle da investida.
( ) O CPC 36 estabelece que somente as demonstrações individuais da controladora devem ser divulgadas.
( ) Existindo a atividade descontinuada entre empresas controladas e controladoras, o CPC 36 estabelece que não há necessidade de consolidação das demonstrações.
( ) Os investimentos entre estas companhias devem ser avaliados acrescendo-se o ágio ou ganho nas operações e deduzindo-se as provisões de perdas.
A F – V – V – F.
B F – F – V – F.
C V – V – F – F.
D V – F – F – V.

Essa pergunta também está no material:

Prova pos contabilidade Avançada
9 pág.

Contabilidade Avançada e Teoria da Contabilidade UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) V – V – F – F.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais