Buscar

Durante um bom tempo a Contabilidade de Custos era denominada de “Contabilidade Industrial”, uma vez que a preocupação com a abordagem da gestão de...

Durante um bom tempo a Contabilidade de Custos era denominada de “Contabilidade Industrial”, uma vez que a preocupação com a abordagem da gestão de custos era quase que exclusiva das indústrias. Assinale a alternativa que apresenta o fator que contribuiu para que outras entidades passassem a adotar a Contabilidade de Custos com maior ênfase:

a) Orientações de Conselhos de classe e órgãos reguladores das bases curriculares dos cursos, que passaram a questionar a denominação Contabilidade Industrial para se reportar a Contabilidade de Custos.
b) A obrigatoriedade legal da adoção da Contabilidade de Custos.
c) O surgimento de núcleos de pesquisa em Contabilidade de Custos e de cursos de Pós-Graduação com linhas de pesquisa voltadas a Custos.
d) O advento da era da informação e o surgimento de todo um novo panorama de negócios, sendo esses negócios cada vez mais complexos.

Essa pergunta também está no material:

Prova Pos Contabilidade de Custo
8 pág.

Contabilidade de Custos UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção correta é a letra D) O advento da era da informação e o surgimento de todo um novo panorama de negócios, sendo esses negócios cada vez mais complexos. Isso contribuiu para que outras entidades passassem a adotar a Contabilidade de Custos com maior ênfase.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais